.
VOTE ABAIXO
blog andre sento se. Informar é o Nosso Dever, Comunicar é o Nosso Lema!

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Pirí ganha PSF avançado

PSF no Pirí
Visando ampliar o atendimento na rede pública de saúde, a prefeitura de Sento-Sé está construindo e estruturando unidades de saúde da Família nas comunidades periféricas da cidade e da zona rural.  Ontem 14/12, foi entregue o novo PSF (Posto de Saúde da Família) do distrito Pirí, totalmente reformado, ampliado e equipado, com consultórios médicos, odontológicos, centro de fisioterapia, sala de emergência, ambulância e dois médicos permanentes. Os moradores agradecidos reconheceram o trabalho, e afirmaram que o Pirí ganhou um hospital moderno. É a primeira unidade do interior com esse tipo de estrutura. O PSF do Pirí vai atender também as comunidades de Bazuá e Quixaba, que ficam na área administrativa da unidade.
Outras três já estão prontas e devem funcionar nos próximos dias: Unidade Básica de Saúde da bela Vista e PSFs do Sanharó e Cícero Borges.
Durante o ato de inauguração, o prefeito Ednaldo Barros anunciou que no primeiro quadrimestre de 2014, serão inauguradas outras quatro obras importantes no distrito: Uma escola de segundo grau moderna, uma praça de lazer, uma quadra de esportes coberta e um sistema amplificado de abastecimento de água. As obras fazem parte de um conjunto de ações iniciadas em 2010, e que só agora estão sendo construídas ou concluídas. Ednaldo Barros afirmou que são conquistas obtidas a partir de convênios ou parcerias, firmadas com os governos estadual e federal. Para isso, tivemos que limpar o nome do município, junto ao CAUC, concluiu.
Falando em sua terra natal, Paixão do Pirí afirmou que o distrito nunca concentrou um volume de obras tão grande como agora, fruto do esforço de seus representantes junto ao prefeito.
Emocionado, o secretário da saúde João Batista Castro Pinto, falou do compromisso da administração municipal, no tocante à realização de obras importantes. Afirmou que o bom atendimento da saúde em Sento-Sé, tem o reconhecimento da população, que percebe no dia-a-dia a melhora na oferta de consultas, exames e cirurgias.
Estiveram presentes também ao ato inaugural, o presente da câmara Moacir da EBDA, João Borges, Darle dos Santos e Hipólito Domingos; os secretários: Rosalvo Almeida (Obras), Rodolfo Café (Finanças); assessores; lideranças políticas e uma grande multidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

blog andre sento sé