.
VOTE ABAIXO
blog andre sento se. Informar é o Nosso Dever, Comunicar é o Nosso Lema!

sexta-feira, 19 de julho de 2013

PSF ATENDE POPULAÇÃO NO CICERO BORGES



O prefeito Ednaldo Barros, á frente da administração municipal vem dando provas de que pretende continuar realizando um trabalho sério e de qualidade no município comprovado nas ações desenvolvidas em todas as secretarias municipais.

O PSF – Programa Saúde da Família construído e inaugurado em 2011 pelo prefeito Ednaldo Barros, atualmente está sendo reformado e ampliado, para novos serviços, equipamentos e profissionais qualificados.

A coordenadora da unidade Rosane Ferreira Seixas informa que na ultima segunda e terça-feira Dr. Pepe Miranda atendeu 100 pacientes, a doutora Kátia Souza, dermatologista atendeu 200 pacientes, 55 gestantes realizaram exames pré-natal, 50 outras mulheres fizeram preventivo e destacou que não há falta de medicamentos  e materiais para uso nos procedimentos de atendimento, a unidade conta com uma equipe de profissionais altamente qualificada: Técnicas de enfermagem, psicólogo, fonoaudióloga, 08 Agentes Comunitários de Saúde e que em breve com a ampliação outros serviços serão oferecidos à população do bairro e adjacências a exemplo: Sala de vacinação, odontologia (com o profissional já contratado) e que realiza palestras com os pacientes sobre diversos temas como: Colera, higiene pessoal etc).

A Coordenadora Rosane além de reconhecer a preocupação do Prefeito Ednaldo Barros quanto à contratação de profissionais e todo material de uso e medicamentos que não falta na unidade, disse que  monitora em casa alguns pacientes com dificuldades de se deslocarem até ao Posto especialmente diabéticos e hipertensos. Nesses casos recebem a visita em domicilio inclusive do médico que vai até a residência do paciente, tudo agendado e protocolado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

blog andre sento sé