.
VOTE ABAIXO
blog andre sento se. Informar é o Nosso Dever, Comunicar é o Nosso Lema!

sábado, 20 de julho de 2013

Prefeitura paga parcelas do garantia safra e produtores rurais comemoram

A prefeitura municipal de Sento-Sé efetuou no expediente da última segunda feira (15), o pagamento de todas as parcelas do garantia safra 2012/2013. A informação foi confirmada pelos secretários de Agricultura Catarino Reis e de finanças Rodolfo Café. Catarino Reis informou que a última parcela vence apenas em agosto, mas o prefeito Ednaldo Barros determinou o pagamento de todas as parcelas de responsabilidade da prefeitura. Com o pagamento, mais de 1800 agricultores serão beneficiados em Sento-Sé com o Garantia Safra que distribuirá cinco parcelas de R$ 145,00 (cento e quarenta e cinco reais), para cada agricultor após a confirmação da estiagem. Segundo dados da SEAGRI-BA, os números apontaram 98% de perda de toda a safra 2012/2013.
A prefeitura de Sento-Sé aderiu ao garantia safra em 2009, antes a administração passada recusava, justificando desnecessário o pagamento do seguro, prejudicado os agricultores, que deixaram de receber por muitos anos o beneficio que é subsidiado pelos governos federal, estadual e municipal, e pelo próprio agricultor.
Acompanhado de trabalhadores rurais da região de Lagoa do Marí, o presidente da câmara, vereador Moacir Martins dos Santos, agradeceu a quitação das parcelas e assegurou que o município está cumprindo com o seu dever, no combate aos efeitos da seca.
Há pelo menos um ano, o município de Sento-Sé está em situação de emergência por causa da seca. De lá para cá, várias ações vem sendo realizadas pela prefeitura em parceria com o Estado e a União para minimizar o sofrimento dos sertanejos.
O garantia safra, os microcréditos, os programas para compras de ração, limpezas de barragens, perfuração de poços artesianos, abastecimento de água através de carros-pipa, recuperação de sistemas de abastecimento de água, distribuição de alimentos, entre outras, que ajudam as famílias castigadas pela estiagem.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

blog andre sento sé