.
VOTE ABAIXO
blog andre sento se. Informar é o Nosso Dever, Comunicar é o Nosso Lema!

domingo, 21 de julho de 2013

NOTA OFICIAL DO MOVIMENTO EM SENTO SE DEPERTOU
Movimento Sento-Sé Despertou!
Foi um sucesso a manifestação popular convocada pelo Movimento Sento-Sé Despertou! – idealizado por um grupo de mulheres que depois de convencer alguns homens, decidiu convidar a sociedade para protestar contra os descasos que impuseram uma crise intensa e clara na vida social do município.
Como programado, a concentração foi na “praça das populares”, o roteiro foi pelo coração da cidade, parando ao lado do Ministério Publico e Casa Lotérica, em frente do Banco do Brasil, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e do Fórum sede da Justiça, ambos, são os focos das queixas, com destaque para os três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário).
O destaque foi para a quantidade de jovens, que além do mais, se pronunciaram no carro-de-som de forma aliada aos temas e a problemática da crise. Os “discursos” dos jovens foram de conteúdo político e social muito melhor que quase todos das campanhas políticas. Ainda teve desabafo, apelo, e revelações de vulnerabilidades sociais que só uma oportunidade desse tipo poderia proporcionar.
O medo imposto ao povo no percurso da nossa história já não assombra mais a todos, uma grande quantidade de pessoas provou que não faz mais tanto medo questionar autoridades e pedir respeito às instituições públicas.
A comissão organizadora avaliará logo o movimento e discutirá o futuro dele. Alertando, em tempo, que se não houver providências das reivindicações, retornarão às ruas e certamente com uma maior participação popular. Nenhum incidente ocorreu, pois, o movimento foi sério e ordeiro!
Agradecimentos:
A todos que participaram e contribuíram para que esse movimento se concretizasse;
Aos veículos de comunicação regional (blogs e rádios) que nos ajudaram na divulgação;
Ao Sinserbs e APLB Sindicato pelo apoio e participação em defesa dos direitos dos cidadãos sentosseenses;
À Policia Militar que teve presente em todo o percurso garantido a segurança e o direito da manifestação popular.
Comissão Organizadora do Movimento Sento-Sé Despertou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

blog andre sento sé