.
VOTE ABAIXO
blog andre sento se. Informar é o Nosso Dever, Comunicar é o Nosso Lema!

terça-feira, 1 de abril de 2014

SENTO SÉ: INSCRIÇÕES PARA O PRONATEC LEVA CENTENAS A DOMIREM NA RUA

Ontem, 30/03, centenas de pessoas  em busca de uma vaga no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC. Durante o dia e à noite centenas de pessoas se aglomeram nas calçadas do prédio da Secretaria Municipal de Educação e vizinhas, localizada na Avenida Raul Alves de Souza (Entrada da cidade), em Sento Sé.
Estivemos ontem à noite no local e podemos observar as condições que os candidatos enfrentaram para aventurar uma vaga em um dos cursos oferecidos. Muita gente levou cobertores, cadeiras plásticas e casacos. Os interessados em participar dos cursos poderão, de acordo com a ordem de chegada, realizar a pré-inscrição, munidos com os documentos de identidade e CPF.
Hoje pela manhã era grande a movimentação e o descontentamento de dezenas de pessoas alegando a falta de organização. Um dos contatos citados no Edital da Secretaria da Educação, disse que foi avisado ontem de que somente seriam atendidos os 120 primeiros, mas nenhuma senha foi distribuída para evitar o pernoite desses candidatos. Agora a pouco um carro de som a serviço da prefeitura saiu informando que logo mais às 17 horas serão distribuídos mais 240 fichas para atendimento amanhã.
Em Sento Sé o PRONATEC realizará doze cursos em diversificadas áreas: Agricultor Familiar, Assistente de Vendas, Atendente de Lanchonete, Auxiliar de Confeitaria, Auxiliar de Crédito e Cobrança, Auxiliar de Garçom (cumim), Auxiliar de Pessoal, Auxiliar Técnico em Agropecuária, Cuidador de Idoso, Operador de Caixa, tratorista Agrícola e Operador de Máquinas e implementos Agrícolas. Trinta vagas por curso.
As incrições poderão serem feitas até o próximo dia 10 de Abril de 2014.

Os candidatos devem primeiro escolher o curso, baixar e imprimir a ficha de Inscrição Pronatec-FIC disponível no portal WWW.sentose.ba.gov.br e apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e originais dos documentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

blog andre sento sé