.
VOTE ABAIXO
blog andre sento se. Informar é o Nosso Dever, Comunicar é o Nosso Lema!

terça-feira, 1 de abril de 2014

Sento-Sé: Alunos com dificuldade visual recebem atendimento oftalmológico gratuito

Atendimento oftalmológico
Alunos de 07 a 14 anos de idade, com dificuldade visual, estão recebendo atendimento oftalmológico gratuito, através do programa Saúde em Movimento na Escola. Os consultórios móveis instalados na escola municipal Nova Canaã, localizada na Rua Bela Vista I, iniciaram o atendimento hoje e vai até amanhã (31), em estudantes de todo o município, matriculados nas escolas públicas, que estejam cursando o ensino fundamental nas escolas vinculadas ao PSE – Programa Saúde na Escola, previamente triados.
 De acordo com a secretaria da saúde de Sento-Sé, Urany dos Santos Barros a meta é examinar 512 estudantes nos dois dias de atendimento, para garantir a todos o acesso aos serviços, principalmente aqueles que vivem em regiões mais distantes e necessitadas.
O Saúde em Movimento é uma estratégia do Governo estadual em parceria com os municípios, que oferece consultas, exames oftalmológicos e óculos de grau, a estudantes de baixa renda para melhorar o desenvolvimento pedagógico, com o objetivo de reduzir a repetência e a evasão escolar.
Fonte: ascom/pmss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

blog andre sento sé