.
VOTE ABAIXO
blog andre sento se. Informar é o Nosso Dever, Comunicar é o Nosso Lema!

quarta-feira, 2 de abril de 2014

SENTO SÉ: 38 ANOS DEPOIS DA CONSTRUÇÃO DA HIDROELÉTRICA DE SOBRADINHO POVOADOS CONTINUAM SEM ENERGIA ELETRICA

Em 1976 foi inaugurada a Hidroelétrica de Sobradinho, região norte do Estado da Bahia, sendo que, para formar o maior lago artificial do mundo, com a represa das águas do Rio São Francisco, o município de Sento Sé teve a maior quantidade de áreas inundadas pelas águas. Para tanto foi feita a relocação de comunidades inteiras do interior e a própria sede administrativa.    Ainda hoje, 02/04/2014, muitos povoados no município de Sento Sé não sabem o que é ter energia elétrica em suas residências. É inaceitável querer aceitar tal falta de respeito por parte dos governos Estaduais e Federal.

O Vereador Hipólito Domingos disse esta manhã, que os cidadãos de algumas localidades, a exemplo de: Mimoso, Campo Largo e Alegre continuam sem energia. O Edil comentou que a Coelba, através de empresa terceirizada, iniciou a execução de obras de instalação dos postes e da rede, e que, há mais de dois anos a obra está simplesmente parada e nenhuma satisfação é dada. Na próxima sessão da Câmara, quinta-feira, 03/04, fará nova denuncia e vai pedir providencias legal à mesa da Casa Legislativa.

Informações obtidas por nossa reportagem no site da Coelba.com.br – link – Luz Para Todos – obras em andamento no município de Sento Sé, dão conta de que as obras estão paradas por condições de acessos e clima desfavorável. Situação que o vereador não concorda.

Com a palavra a Coelba, o Comitê gestor do Luz Para Todos na Bahia, ou quem de direito.

Foto: site camarasentose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

blog andre sento sé