.
VOTE ABAIXO
blog andre sento se. Informar é o Nosso Dever, Comunicar é o Nosso Lema!

quarta-feira, 26 de março de 2014

ALUNOS DE COLÉGIOS ESTADUAIS FAZEM MANIFESTAÇÃO REIVINDICATÓRIA


Centenas de alunos dos Colégios Dr. Juca Sento Sé, Sete de Setembro e Jairo da Rede Estadual de Ensino, fizeram esta manhã uma manifestação na praça central da cidade e em frente à prefeitura municipal, exigindo do poder público municipal o retorno dos ônibus para o Transporte Escolar de alunos da rede estadual residentes em diversas comunidades no interior do município.

Na Bahia, o Programa Estadual de Transporte Escolar da Bahia (Pete–Ba) visa o atendimento e a permanência dos Estudantes do ensino médio nas escolas da zona rural. O programa, desenvolvido em parceria com os municípios, objetiva diminuir os índices de repetência e evasão escolar.

Procuramos a Secretária Municipal de Educação, Luciana Cristina, a mesma disse que: Em 2009 a Prefeitura Municipal fez um termo de adesão com a Secretaria Estadual da Educação válido por cinco anos, ambas as partes poderiam desistir. Em Fevereiro 2014, a administração municipal rompeu com a parceria, através de um termo de desistência encaminhado ao Secretário Estadual da Educação, considerando que o Governo do Estado repassava apenas R$ 32 mil por ano e pagos em três parcelas. Luciana, disse ainda, que ofício à época foi enviado á DIREC – JUAZEIRO e que recentemente por ocasião da Jornada Pedagógica 2014, em reunião com as diretorias dos três colégios e o representante da DIREC foi feito o comunicado a todos de que não existia mais a referida parceria Estado / Município para o transporte escolar dos estudantes da rede estadual, tendo em vista o termo de desistência por parte do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

blog andre sento sé