.
VOTE ABAIXO
blog andre sento se. Informar é o Nosso Dever, Comunicar é o Nosso Lema!

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

 BLOG DE SENTO-SE RRETROSPECTIVA PARTE 1


As principais noticias veiculados pelo "blog de sento-se" em 2013 - Período: de Dezembro a Julho.SENTO SÉ - MAIS DE DOZE HORAS CHUVAS INITERRUPTAS
uma forte chuva sobre a cidade de Sento Sé. às 20h o temporal foi intenso com duração de aproximadamente quarenta minutos. 

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Brennand Energia realiza Reunião Técnica da Energia Eólica em Sento Sé


GRANDE PÚBLICO PRESTIGIA INAUGURAÇÃO PSF NO PIRÍ

 

Visando ampliar o atendimento na rede pública de saúde, a prefeitura de Sento-Sé está construindo e estruturando unidades de saúde da Família nas comunidades periféricas da cidade e da zona rural.  Ontem 14/12, foi entregue o novo PSF (Posto de Saúde da Família) do distrito Pirí, totalmente reformado, ampliado e equipado, com consultórios médicos, odontológicos, centro de fisioterapia, sala de emergência, ambulância e dois médicos permanentes. Os moradores agradecidos reconheceram o trabalho, e afirmaram que o Pirí ganhou um hospital moderno. É a primeira unidade do interior com esse tipo de estrutura. O PSF do Pirí vai atender também as comunidades de Bazuá e Quixaba, que ficam na área administrativa da unidade.
CMDCA de Sento Sé realizou eleição de 5 novos conselheiros
Espontaneamente a população pode votar em apenas três mesas receptoras de votos instaladas nas dependências do Colégio Municipal Custódio Sento Sé, das 8h às 17h.

Edição Impressa do Sento Sé Agora completa hoje 14 anos

Inicialmente uma edição impressa do Jornalzinho Sento Sé Agora  foi lançada em 15 de Dezembro de 1999 – Edição Inédita, completa hoje 14 anos de criação.
CHOVEU FORTE EM SENTO SÉ E CACHOEIRA DO PIÇARRÃO VIRA ATRAÇÃO
As fortes chuvas que caíram em, 13/12, no interior do município de Sento Sé, especialmente na região do Piçarrão provocaram uma cena que há mais de quatro anos não era vista. A queda d'água da cachoeira do Piçarrão, especificamente na ponte. dezenas de moradores foram presenciar a belissima paisagem, outros tomando banhos e até pescaria com tarrafa.

SENTO SÉ RECEBE MAIS TRÊS MÉDICOS CUBANOS

O Secretário de Saúde de Sento Sé, agraciado pelo Premium Brasil como um dos cinquenta melhores secretários de saúde do Brasil, declarou ontem a chegada de mais três profissionais médicos Cubanos contratados pelo Programa Mais Médicos, do Governo Federal.

SECRETÁRIO DE SAÚDE DE SENTO SÉ ENTRE OS MELHORES DO BRASIL

A escolha do secretário municipal da Saúde de Sento Sé, João Batista como um dos cinquenta melhores do Brasil, foi feita a partir de fontes associadas a saúde pública em nível municipal, segundo dados de órgãos estaduais, nacionais, imprensa, jornais, internet, blogs, entre outros A Premium Brasil, sempre se preocupou em levar a todos os participantes de seus congressos, palestras com conteúdo essencial e atual para que os gestores possam adquirir cada vez mais informação e experiência.

ALUNOS DO SETE DE SETEMBRO REALIZOU FEIRA DE CIÊNCIAS

Os alunos dos cursos de: Agronegócios, Agropecuária, Ensino Fundamental e Médio do Colégio Estadual Sete de Setembro em Sento Sé, realizaram uma feira de Ciências com apresentação de diversos trabalhos desenvolvidos pelos próprios alunos.
Sento-Sé: Melhoria habitacional garante mais qualidade em Lagoa do Marí
O prefeito Ednaldo Barros  no dia 21/12, a entregou as chaves das casas aos moradores. As novas moradias construídas em bloco cerâmico, contam com piso, cobertura, calçada, instalações elétricas, sala, quartos, banheiros e cozinha. Antes os sertanejos moravam em casas de taipas, sem nenhuma dignidade.
segunda-feira, 25 de novembro de 2013

PREFEITURA CONCLUI OBRAS DO PROGRAMA DE MELHORIAS SANITÁRIAS DOMICILIARES EM ANDORINHAS.

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos do município de Sento Sé concluiu no prazo determinado a construção de 35 banheiros domiciliares na comunidade Ilha da Andorinha que faz parte do Programa de Melhorias Sanitárias.

domingo, 24 de novembro de 2013

Wagner destaca crescimento da indústria baiana; eólicas em Sento Sé contribuem na expansão

No rádio, o governador ressaltou ainda que, de 2007 até hoje, já são 500 novos investimentos no estado e destacou os investimentos em energia eólica na Bahia. Em abril deste ano foram instalados três parques eólicos no município de Sento Sé.

Estudos de viabilidade para revitalização do Rio Jacaré já foram iniciados
O investimento nesta fase de estudos de alternativas é de R$ R$ 1,1 milhão, provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Calcula-se que a revitalização de rio vai beneficiar cerca de 450 mil habitantes de 23 municípios baianos: Canarana, Ibitiara, Seabra, Brotas de Macaúba, Souto Soares, Barra do Mendes, Ipupiara, Mulungu do Morro, Barro Alto, Bonito, Cafarnaum, Ibipeba, Ibititá, América Dourada, Morro do Chapéu, João Dourado, Lapão, São Gabriel, Jussara, Itaguaçu da Bahia, Ourolândia, Umburanas e Sento Sé.
Estudantes de Sento-Sé participaram de seletiva olímpica

Os classificados representarão a cidade na seletiva estadual. O objetivo é garimpar atletas e descobrir jovens talentos para as Olimpíadas do Brasil, Rio 2016. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação, através do projeto Esporte na Escola.

SENTO SÉ RECEBE NOVA AMBULÂNCIA DO SAMU E PREFEITO ANUNCIA OBRAS

Para reforçar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Sento Sé, o município recebeu  na manhã de quinta-feira, 07/11, uma nova ambulância com tração 4x4, Unidade de suporte básico, ideal para ser usada em locais de difícil acesso ou onde há alagamentos, destacou o secretário Municipal da Saúde João Batista.
TVE/IRDEB RESTABELECE SINAL EM SENTO SÉ
Técnicos da Tv Educativa da Bahia – emissora do IRDEB – Instituto de Radiodifusão do Estado da Bahia, restabeleceram o sinal da emissora em Sento Sé, que opera o canal 02 (VHF).
Prefeito Ednaldo, Secretários e profissionais da Saúde recepcionam médicas Cubanas
As doutoras: Dayanis Castillo Danger e Dayme Rodriquez Fumero, médicas Cubanas  foram recepcionadas e apresentadas aos profissionais, servidores da Saúde, vereadores, Secretários e assessores pelo prefeito Ednaldo Barros e Secretário da Saúde João Batista, na manhã desta Terça-feira 05/11), por volta das 10:00h, ato acontecido na Secretaria da Saúde. As duas médicas foram cedidas pelo programa “Mais Médicos” do Governo Federal.

SENTO SÉ AGORA - SINAL DE ALERTA - ASSOREAMENTO DO LAGO DE SOBRADINHO ASSUSTA

A continuar com o agravamento do assoreamento, os projetos de transposição, barragens que foram construídas, outras em construção, todos perderão os seus objetivos com a escassez de água no Rio São Francisco.
È apenas um alerta! Ainda não é desespero.

Projeto aponta contaminação da água do rio na área da Barragem de Sobradinho

O que apenas era uma desconfiança ou especulação está a se confirmar: a água do rio São Francisco que banha os quatro municípios baianos (Sobradinho, Sento Sé, Remanso e Casa Nova) localizados à borda do lago formado pela Barragem de Sobradinho, apresenta indícios de contaminação por resíduos químicos e biológicos. Em vários pontos do Lago, metais pesados, coliformes fecais e substâncias químicas já se misturam à água em proporções acima da permitida pela legislação brasileira.
É uma situação muito preocupante, afirmam as pesquisadoras Alessandra Monteiro Salviano Mendes e Paula Tereza de Souza e Silva, da Embrapa Semiárido.
Sento Sé tem novo Juiz de Direito
No geral, o perfil dos novos magistrados é perfil, com idade entre 27 a 32 anos, e vindos de toda parte do país, especialmente de Minas Gerais (12 juízes). Dos 97 aprovados, 36 são mulheres.
O doutor Rafael Barbosa da Cunha é o novo Juiz de Direito da Comarca local.

NAS PRIMEIRAS HORAS DA MANHÃ DE SEXTA-FEIRA, 01/11, A CIDADE DE SENTO SÉ FOI TOMADA POR UMA GRANDE MOBILIZAÇÃO POLICIAL. VÁRIAS PESSOAS  FORAM PRESAS, ARMAS APREENDIDAS E DROGAS.

SENTO SÉ CONTEMPLADO COM DOIS MÉDICOS

Os prefeitos e secretários de Saúde das 139 cidades baianas contempladas no 2º Ciclo do Programa Mais Médicos.

Colonia de Pescadores Z-43 recebe uma lancha da Codevasf

A Colônia de Pescadores Z-43, do município de Sento Sé, no norte baiano, ampliou nesta semana seu maquinário para a pesca. A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), por meio de sua 6ª Superintendência Regional, entregou à entidade – que possui 5 mil filiados –, uma embarcação de alumínio com seis metros de comprimento, capacidade para transportar um tripulante e quatro passageiros, e mais um reboque para carga aberta de 300 kg.


Vereador de Sobradinho destaca o trabalho da prefeitura de Sento-Sé
Presente ao ato de inauguração do sistema de eletrificação rural de Brejo da Martinha em Sento-Sé, o vereador Adilson Ribeiro do município de Sobradinho, elogiou as intervenções que a prefeitura de Sento-Sé vem desenvolvendo na região.
Parabenizo o prefeito de Sento-Sé Ednaldo Barros, pelo grande trabalho que está sendo realizado aqui no Brejo e adjacência. Vejo que a prefeitura se preocupa com as pessoas e faz a máquina pública chegar aos mais necessitados, concluiu.

Rede de energia elétrica é inaugurada em Brejo da Martinha em Sento Sé (BA)

Foi inaugurada em Sento-Sé (Ba) neste último sábado (26) a rede elétrica e iluminação das vias públicas das comunidades de Brejo da Martinha, Tapuio e Umburanas. Centenas de pessoas estiveram em Brejo da Martinha, local escolhido pelo prefeito Ednaldo Barros, secretários municipais, vereadores e assessores para prestigiar o ato inaugural.

PARA AUMENTAR ARRECADAÇÃO PREFEITOS AMEAÇAM NÃO VOTAR EM DEPUTADOS E SENADORES NO PRÓXIMO ANO

Unidos, os prefeitos estão reivindicando um aumento de 2% nos repasses da União. Segundo os manifestantes a União fica com 70% do arrecadado, os estados com 22%, enquanto os municípios recebem apenas 8%. "Estou no terceiro mandato de prefeito de Sento-Sé e seu eu soubesse que este ano seria dessa forma, com a redução da receita, por certo não teria me candidatado à reeleição", enfatizou Ednaldo Barros de Sento-Sé.
Sento-Sé: Prefeitura fecha as portas em protesto à diminuição das receitas
A prefeitura de Sento-Sé, no norte da Bahia, atendeu a convocação da União das Prefeituras da Bahia (UPB), para aderir ao movimento municipalista, e paralisar as atividades burocráticas da administração municipal, nesta sexta feira, dia 25/10. A confirmação foi publicada hoje pelo prefeito Ednaldo Barros.
O foco da paralisação é chamar a atenção do Governo Federal para a revisão do Pacto Federativo, tendo em vista a grande diminuição das receitas ao longo dos anos. Entre as principais dificuldades enfrentadas pelos prefeitos, destaca-se o custeio dos programas federais e estaduais, sendo que, em alguns casos, o município é levado a custear 100 % do programa, onerando os recursos próprios.

Guarda Municipal de Sento-Sé recebe título de utilidade pública

Depois do parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça o plenário da Câmara de Vereadores de Sento-Sé aprovou por unanimidade o projeto de lei n° 328/2013, de autoria do vereador Uemison Almeida dos Santos (Eminho), que concede titulo de utilidade pública a Associação dos Guardas Civis Municipais de Sento-Sé.

PRESIDENCIA DA REPUBLICA ANUNCIA OBRAS EM SENTO SÉ

A presidenta Dilma Rousseff anunciou nesta quinta-feira, 24, investimentos em pavimentação para diversos municípios brasileiros. Os projetos selecionados integram a segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).
No Vale do São Francisco baiano foram selecionados os municípios de Curaçá, Juazeiro, Sento Sé e Sobradinho. Em Curaçá será pavimentado o bairro Curaçá 1; em Juazeiro, vias de ligação entre bairros. Sento Sé e Sobradinho terão financiamento para pavimentação e qualificação de vias urbanas.
Esses municípios, contudo, ainda precisam fazer adequações e complementações nas cartas-consultas para receberem o financiamento das obras de mobilidade urbana.

Sento-Sé: hospital municipal é contemplado com R$ 344.297,00 em equipamentos

Sensível às reivindicações da prefeitura Municipal de Sento-Sé, expostas na proposta de aquisição de equipamento/material permanente para o hospital e maternidade Dr. Heitor Sento-Sé, nº 13692.736000/1100-11, o Ministério da Saúde contemplou a unidade hospitalar com 74 equipamentos de última geração.

OLHO D'ÁGUA CONQUISTA O TITULO DO FUTEBOL AMADOR 2013
Do campeonato, participaram 10 equipes divididas em dois grupos: A com Vila Nova, Nossa Juventude, São Francisco, São Paulo da Aldeia e Olho D’água. Grupo B: Leônico, Juventude do Pirí, Bahia, Jayro e São Paulo do Bazuá e envolveu mais de 180 atletas que proporcionaram aos sábados, domingos e até em algumas quintas-feiras, alegria aos torcedores que compareceram para acompanhar os jogos disputados no estádio Assisão. 23 jogos realizados, 74 gols marcados com uma média por jogo de 3,21.

ESGOTAMENTO SANITÁRIO DE SENTO SÉ UMA HISTÓRIA SEM FIM

OBRA NÃO CONCLUIDA, ERROS NO PROJETO E EXECUÇÃO
A obra que deveria provocar uma melhora considerável na qualidade de vida da população de Sento Sé se tornou uma grande “Dor de Cabeça” para a cidade e para a administração municipal, disse o ex- diretor do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgotos, Carlos Magno, em reunião com vereadores na Câmara Municipal no ultimo mês de Março/2012.

Campeonato Empresarial de Futsal chega ao fim em clima de muita festa e comemoração.

Mais um evento esportivo  com absoluto sucesso e que  atraiu centenas de desportistas ao Ginásio de Esportes João Carlos Rocha, chegou ao seu final ontem, 16/10, à noite, movimentando a cidade de Sento Sé  há cerca de trinta e seis dias. O empolgante e bem organizado Campeonato Empresarial Sentoseense de Futsal 2013, organizado pelo Coordenador de Esportes Tiago Café, George Miguel, Departamento de Esportes, apoio divulgacional e cobertura dos jogos do Blog Sento Sé Agora, Assessoria de Imprensa e Comunicação e patrocínio total da Prefeitura Municipal através do prefeito Ednaldo Barros e do Secretário de Finanças Rodolfo Café,  teve a disputa da sua final na noite desta quarta-feira, 16 de Outubro, feriado municipal de aniversário de relocação da cidade.

16 de Outubro de 2013

Sento-Sé completa 36 anos de uma nova história

A Cidade de Sento Sé e demais povoados localizados às margens do Rio São Francisco foram relocadas na década de 70 por causa da construção da Barragem de Sobradinho e formação do maior lago artificial do mundo. Ainda hoje a data de aniversário de relocação da sede do município é contestada por muitos e existem controvérsias. O certo é que por decreto municipal de Janeiro/2013 fundamentado em alguns documentos, o seu aniversário de relocação é hoje, 16 de Outubro, completando 37 anos e a data de emancipação política do município dia 06 de Julho de 1932, exatos 181 anos de criação.

BA 210 GARGALO NO DESENVOLVIMENTO DE SENTO SÉ
Há dez anos a população de Sento-Sé sofre com as péssimas condições da BA-210. Em 2010, o governo do estado pavimentou 48 km no trecho Sento-Sé/Quixaba, e há sete meses está construindo a base para pavimentação de outros 49 km no trecho Sobradinho Piçarrão. Ainda assim, vão ficar mais 50 km sem asfalto. O Governador Jaques Wagner em 19/04 – no São Pedro prometeu licitar os 50 quilômetros restantes no segundo semestre de 2013 que termina amanhã, 31/12. Como sempre, não cumpriu a palavra e o compromisso.
14 de outubro de 2013

Pai é suspeito de estuprar filha de 9 meses em Sento Sé; garota morreu.
Uma criança de nove meses morreu no Hospital Dr. Heitor Sento Sé , na cidade de Sento Sé, localizada a cerca de 689 km de Salvador , na sexta-feira (11), segundo informações da polícia.
De acordo com informações do comandante Dimas Ameno, a polícia foi chamada pela equipe médica da unidade hospitalar após suspeita de estupro. O pai, ainda segundo a polícia, é suspeito do crime e está foragido. O caso só foi divulgado neste domingo (13)

10 de outubro de 2013
Sento-Sé: Prefeitura recebe uma caçamba nova

O prefeito Ednaldo Barros assinou no último dia 04 de Outubro, na sede da UPB (União dos Municípios da Bahia) em Salvador, termo de doação de equipamento vinculado à segunda etapa de ações de Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2/MDA). O município foi contemplado com um caminhão caçamba Mercedes Bens 2013. O veículo está sendo utilizado para construção de poços de armazenamento hídrico e manutenção de estradas vicinais. Com isso, o objetivo é melhorar a qualidade de vida e a produção dos agricultores que vivem na região mais castigada pela seca.
terça-feira, 8 de outubro de 2013

A RADIOFONIA DE JUAZEIRO ESTÁ DE LUTO: MORRE OSVALDO BENEVIDES, DIRETOR-PRESIDENTE DA RÁDIO JUAZEIRO E TRANSAMÉRICA FM.

A Radiofonia San-Franciscana está de luto. Faleceu às 22 e 48h desta segunda-feira (07), aos 76 anos, de insuficiência múltipla dos órgãos, o empresário da comunicação no Vale, Osvaldo Benevides, diretor-presidente da Rádio Juazeiro AM, Transamérica FM e RJ WEB TV.
Há alguns anos Osvaldo Benevides, dono de uma das mais belas vozes do rádio brasileiro, lutava contra um câncer que começou no fígado e depois atingiu a parte óssea.

Rio São Francisco completa 512 anos

O dia 04 de outubro marca o aniversário de descobrimento do Rio São Francisco, alcançado pela primeira vez por uma expedição de reconhecimento comandada por André Gonçalves e Américo Vespúcio, em 1501. Seu nome é uma homenagem ao santo cuja morte ocorrera em 03 de Outubro de 1226.
sábado, 28 de setembro de 2013

SENTO SÉ PARTICIPA DOS JOGOS ESCOLARES PROMOVIDOS PELA DIREC 15
Estudantes, professores, pais, desportistas e admiradores dos esportes participaram, na noite desta quinta-feira (26), da abertura dos Jogos Estudantis da Rede Pública da Bahia 2013 (JERP), etapa regional de Juazeiro, no Ginásio de Esportes Aloísio Viana.

77% dos Vereadores aprovam as contas de 2011 da Prefeitura de Sento Sé
Em Sessão Ordinária acontecida hoje pela manhã e término no inicio da tarde desta quinta-feira, 19/09, a Câmara Municipal aprovou as contas do prefeito Ednaldo dos Santos Barros.
quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Sento-Sé: População aprova atendimento em saúde
A população de Sento-Sé, a 192 km de Juazeiro, tem experimentado avanços no atendimento básico de saúde nos últimos anos. Para aliviar o sofrimento da população e garantir maior qualidade de vida aos moradores, a prefeitura tem implantado estratégias importantes. Além da contratação de profissionais médicos especializados, que atendem nas unidades de saúde da cidade e do interior, uma equipe médica foi designada só para o atendimento cirúrgico.

Câmara de Vereadores de Sento Sé muda horário das sessões


Em sessão extraordinária realizada na manhã de (09/09), o plenário da câmara de vereadores de Sento-Sé aprovou por unanimidade a mudança de horário das sessões. O projeto de resolução nº 03/2013, de autoria da mesa diretora, alterou o regimento interno da casa, mudando o horário das sessões das 18:00 para às 09:00 horas da manhã. A nova regra alterou apenas o horário, mantendo a quinta feira como o dia das sessões.
sábado, 7 de setembro de 2013

Deputado solicita a implantação de uma CIRETRAN em Sento Sé
O deputado Roberto Carlos (PDT), através da intermediação do presidente da câmara de vereadores de Sento Sé, Moacir Martins, apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia, a indicação, destinada ao governador Jaques Wagner, que solicita a implantação de uma Circunscrição Regional de Trânsito – CIRETRAN – em Sento Sé.

BARRAGENS DO NORDESTE ESTÃO COM NÍVEL CRÍTICO: OS RESERVATÓRIOS DE SOBRADINHO E TRÊS MARIAS ESTÃO COM APENAS 36% DA CAPACIDADE.

A barragem de Sobradinho, Bahia, Brasil: os reservatórios de Sobradinho e Três Marias estão com apenas 36% da capacidade.

Setembro/2013 - Morre o Sr. Manoel Pereira Ribeiro

A mesa diretora da câmara municipal de Sento-Sé lamenta com profundo pesar o falecimento do senhor Manoel Pereira Ribeiro, irmão do vereador José Pereira Ribeiro (Zé do Rufino), ocorrido ontem na cidade de Petrolina-Pe, vítima de afogamento no rio São Francisco. Seu corpo foi removido para Sento-Sé, onde foi sepultado no jazigo da família.

Empossado o novo conselho Municipal de Saúde


O presidente da câmara municipal de Sento-Sé, vereador Moacir Martins dos Santos e os edis João Borges, Rudival Caitano e Hipólito Domingos, participaram na manhã de (04/09), da solenidade de posse do Conselho Municipal de Saúde de Sento-Sé. Um café da manhã oferecido na sede da secretaria de saúde celebrou as comemorações dos empossados.
sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Comando do 4º Pelotão da 76ª CIPM faz balanço das ações em Sento Sé

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal, em 29/08, o Aspirante a Oficial, tenente Dimas Ameno, comandante local do 4º Pelotão da Policia Militar, comentou os resultados alcançados nos últimos quatro meses. As ações desenvolvidas, com muito trabalho, resultaram num intenso combate as drogas.
Carros de Som principais queixas da população de Sento Sé à Promotoria
O som alto produzido pelos carros de som que fazem propaganda comercial, durante o dia e às vezes à noite, nas ruas e avenidas da cidade de Sento Sé tem sido uma das principais reclamações da população à Promotoria de Justiça local. Proprietários de carros particulares também não respeitam volume e saem desfilando pelas ruas, avenidas da cidade e comunidades no interior, algumas vezes altas horas, provocando todo tipo de poluição sonora, inclusive de bares, carros particulares, motos com alterações na descarga produzindo poluição sonora durante o dia e à noite, entre outras infrações.

Sento Sé realizou Grande vaquejada

O município de Sento Sé, realizou nos dias 30 e 31/08 e 1º/09/2013, no Parque Deyse Aguiar, localizado à beira do Rio São Francisco e próximo do centro da cidade, mais uma vaquejada com grande público.

Secretaria de Ação Social distribui 2.700 Quilos de leite em pó

Combater a desnutrição infantil com a distribuição de 2kg de leite em pó  enriquecido com vitaminas e sais minerais para crianças de 2 a 7 anos. Este é o objetivo da Secretaria Municipal de Ação Social em parceria com a SEDES e Governo Federal. Cerca de trezentas pessoas recebem 2 kg de leite  por semana sendo 1 kg na segunda-feira e mais 1 kg na quinta-feira, num total de 2.700 quilos no mês de Agosto.

Cruzeiro vence e conquista a copa dos garimpeiros

A vitória de um a zero sobre o Ouro Verde do Limoeiro no tempo normal garantiu ao Cruzeiro do Tanque a conquista do titulo de campeão da copa dos garimpeiros 2013. A grande final aconteceu sábado (17), no povoado de Lages, sede do campeonato. No primeiro tempo, o placar não passou do zero a zero, mas no segundo tempo a torcida do Cruzeiro soltou o grito aos 23 minutos, com o gol do artilheiro Junior Fumaça. O Ouro Verde ainda tentou a reabilitação, más não conseguiu o empate.

São Lourenço recebeu uma multidão de romeiros

O vale dos tamarindos na região do Brejinho em Sento-Sé, recebeu no último dia 10/08, uma grande multidão de romeiros que  lotou a capela de são Lourenço, padroeiro do lugar. Milhares de peregrinos pagaram promessas e renovaram as devoções ao santo protetor. De ônibus, caminhões, carros de passeios e até de animal os romeiros chegavam de todas as partes para celebrarem a fé. A pequena capela construída no meio da caatinga, às margens do rio Bazuá, ficou completamente tomada de pessoas que disputavam espaço para tocar as paredes, orar, ascender velas e deixarem peças de madeira, simbolizando partes do corpo humano onde o milagre supostamente teria acontecido.
Uma missa campal celebrada pelos padres João Borges e Claudimiro Nascimento, uniu romeiros e visitantes no firme propósito de cultivar a fé e renovar o espírito na cristandade.

AGOSTO/2013
SENTO SÉ REALIZA CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL COM SUCESSO

A Secretaria Municipal de assistência Social realizou nos dias 07 e 08/08 a V Conferência Municipal de Assistência Social com o tema: 'Gestão e Financiamento Para a Efetivação do SUAS'.
A Abertura da Conferência aconteceu no inicio da noite do dia 07, com o mestre-de-Cerimonia agradecendo a todos pela presença e participação.
Prefeitura de Sento Sé incentiva futebol amador

A atual administração do Prefeito Ednaldo Barros não para com os constantes incentivos as mais diversas práticas esportivas no município, entre elas o futebol amador, na sede e no interior, com diversos campeonatos, todos realizados pelo  Departamento de Esportes com premiações em dinheiro, troféus, medalhas, transportes para deslocamentos de equipes do interior, despesas com viagens para disputa de competições fora do município a exemplo as seleções de futsal Adulto e Sub-20 em Juazeiro, doações de materiais esportivos ( Chuteiras, pares de luvas, uniformes completos, fardamentos para gandulas, maqueiros, árbitros de futebol e equipe de apoio do Departamento), entre outras realizações.  

Sento Sé: Novas lixeiras em praças e vias públicas da cidade

O objetivo é manter limpas as ruas, avenidas e logradouros do município, atendendo a demanda da população e dá mais uma demonstração de preocupação e comprometimento com a limpeza, higienização da cidade o do meio ambiente.

Sento-Sé: comitê gestor das APAs se reúne e debate meio ambiente e sustentabilidade

Um encontro realizado esta semana reuniu representantes da CHESF, INEMA, Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Saúde, Obras e Serviços Públicos, Planejamento, Educação, Agricultura, Transportes, representantes do Poder Legislativo, instituições e seguimentos de classe, no plenário da câmara de vereadores, para instalação do conselho gestor das áreas de proteção ambiental (APAs) do lago de Sobradinho, no âmbito do município de Sento-Sé. Durante o encontro foram debatidas ideias e propostas sócio ambientais e de preservação dos biomas, com foco na sustentabilidade. Uma empresa de consultoria ambiental auxiliou na elaboração das temáticas e formação do conselho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

blog andre sento sé