VOTE ABAIXO
blog andre sento se. Informar é o Nosso Dever, Comunicar é o Nosso Lema!

sábado, 15 de junho de 2013

Vaquejada do Licurí superou expectativa de público

Vaquejada do Licurí
Com um público acima do esperado, aconteceu nos dias 12 e 13/06, a grande vaquejada do parque Antonio Correia Araújo, no distrito de Amaniú (Junco), a 130 km de Sento-Sé. Vaqueiros das regiões de Juazeiro, Sento-Sé e Irecêr, disputaram o prêmio de R$ 5.000,00, (cinco mil reais), oferecido pela prefeitura municipal de Sento-Sé, que patrocinou a maratona esportiva do gado.
Criadores da região também apoiaram a festa oferecendo boiadas para a disputa, destaque para Antonio da Hilda da fazenda Poça Ferreira, Bino da Fazenda Campo Alegre, Eliésio e Venâncio do Brejo, Chico Loló do Junco e Jakson Cabral do Junco.
Só mesmo uma vaquejada como essa para reunir pessoas de todas as classes sociais no mesmo lugar. Aqui recebemos grandes criadores, empresários, políticos e moradores locais, todos com o sentimento de cultivar a cultura do vaqueiro, declarou Licurí aboiador, proprietário do parque e organizador da festa, em um de seus versos.
A pesar da grande seca que castiga a região, o rebanho estava em boas condições e não houve sacrifício de animais.
A vaquejada fez parte das comemorações do festejo tradicional de santo Antônio, padroeiro do Junco. Durante duas noites de festa, os frequentadores arrastaram o pé no forró ao som da sanfona de Tinho do Acordeon, Armandinho e os Rubis da Princesa.