.
VOTE ABAIXO
blog andre sento se. Informar é o Nosso Dever, Comunicar é o Nosso Lema!

sábado, 15 de junho de 2013

Prefeitura investe na perfuração de poços para minimizar a seca

combate a seca
Para minimizar os efeitos da seca nas regiões mais castigadas pela estiagem, a prefeitura de Sento-Sé está investindo pesado na perfuração de novos poços artesianos. Inicialmente serão perfurados e instalados vinte poços, em áreas de habitação humana ou em fundos de pastos para garantir água para o rebanho animal. A ordem de serviços foi assinada pelo prefeito Ednaldo Barros, nesta segunda feira (10). A perfuratriz rotativa contratada pela prefeitura já está no interior do município executando os serviços. Com as novas aguadas, os criadores acreditam que será possível salvar os rebanhos sem a necessidade de vendê-los para não morrer sede.
Em cumprimento às normas estabelecidas pelo INEMA (Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia), a profundidade máxima dos poços é de 150m, já que estão sendo perfurados sem licença ambiental, devido à situação de emergência pela qual está passando o município.
Preocupado com o agravamento da seca nos próximos meses, o prefeito Ednaldo Barros determinou o enfrento de forma articulada a pior seca das últimas cinco décadas no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

blog andre sento sé