.
VOTE ABAIXO
blog andre sento se. Informar é o Nosso Dever, Comunicar é o Nosso Lema!

segunda-feira, 7 de abril de 2014

SENTO SÉ: COLONIA DE PESCADORES Z-43 REALIZA GRANDE ENCONTRO

A Colônia de Pescadores Z-43 realizou na manhã, desse Sábado, dia 05/04, no Ginásio de Esportes, no centro de Sento Sé, uma reunião com mais de 12 centenas de pescadores para ouvirem algumas explicações sobre direitos da categoria e discursos dos pré-candidatos Eduardo Sales e José Carlos da Pesca. A reunião contou com a presença de um público estimado em 1.200 pessoas sendo aproximadamente 800 nas cadeiras e 400 nas arquibancadas do Ginásio de Esportes da cidade. Além dos pré-candidatos do  Superintendente Estadual do Ministério da Pesca Marcos Rocha, representante da Bahia Pesca, Vereador Jamerson Pescador (não fez parte da mesa), servidores da Seagri –Ba, entre outros.

A reunião teve incio com a palavra inicial do presidente da Colonia Ermino Alves de Miranda,  agradeceu a presença de todos e falou em poucas palavras que o objetivo da reunião era esclarecer algumas dúvidas dos pescadores. Na sequencia Marcos Rocha destacou que a Colônia é o órgão que representa legitimamente a classe aqui no município, esclareceu quanto a renovação das carteiras velhas em até 60 dias da data de nascimento do pescador e citou alguns beneficios que os pescadores tem direito assim como a valorização da carteira do pescador.

O Ex-Secretário Estadual da Agricultura Eduardo Sales fez um breve balanço dizendo que trouxe muitos avanços no setor para o Estado da Bahia. Hoje o estado tem representação da pesca com a alteração das atribuições da Seagri, que trinta anos depois a secretaria teve um titular do ramo. Disse que já existe um acerto entre Ruy Costa (pré-candidato do PT) e o Governador para construção dos outros 50 quilômetros restantes da BA 210. Ainda destacou que vai estender a assistência técnica aos produtores do São Francisco e se apresentou como pré-candidato a uma das vagas na Assembleia Legislativa.


O Presidente da Federação da Pesca e pré-candidato a Deputado Federal José Carlos da Pesca, iniciou enfatizando alguns equívocos dos governos por não conhecer o setor pesqueiro no Brasil. Mostrou-se indignado com o Ministério da `Pesca que só serve para emitir carteiras de pescadores;  que o Brasil está pendente de divisas e agora até banana estão querendo importar. Daí em diante fez discursos claros de um verdadeiro candidato. Falou das péssimas condições da saúde no Brasil, das estradas, Educação e disse que o erro de 1 segundo perdura por 4 anos. Que o voto é a unica arma pacifica que temos. Contou um historia de determinado cidadão que tinha um pássaro na mão e perguntando se estava vivo ou morto. Em qualquer das respostas ele estaria com a razão, uma vez que o passarinho estava em sua mão. Assim é o eleitor. A decisão está em suas mãos na hora de votar.

RESUMO:

Foi uma reunião que houve de tudo:

Bem organizada pelo pessoal da Colonia, acidente com o veículo que conduzia o representante da Bahia Pesca, esclarecimentos e venda de “peixe politico” e até retaliação ao único vereador presente ao evento Jamerson Pescador que também é Presidente do Conselho Fiscal da Instituição. Não foi citado em momento algum, muito menos convidado na formação da mesa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

blog andre sento sé