.
VOTE ABAIXO
blog andre sento se. Informar é o Nosso Dever, Comunicar é o Nosso Lema!

terça-feira, 1 de abril de 2014

FOTÓGRAFO DE SENTO-SÉ TEM FOTOS ESCOLHIDAS PARA EXPOSIÇÃO EM SÃO PAULO



O fotógrafo Odair Oliveira de Sento-Sé/BA terá cinco de suas fotos na Exposição Fotográfica "Velho Chico: olhares sobre o rio" realizada pela FOTOBRASILIS na Praça do Relógio em São Paulo.

A exposição fotográfica ‘Velho Chico: olhares sobre o rio’ reúne o trabalho de dezenove fotógrafos participantes do Projeto Fotobrasilis, criado pelo fotógrafo Juca Martins, cuja proposta principal é a produção fotográfica documental sobre o Brasil.

A coletiva é composta por 58 imagens produzidas no período entre 1983 até 2014, em cinco estados e em várias cidades banhadas pelo Rio São Francisco - da nascente na Serra da Canastra, cortando o sertão de Guimarães Rosa, passando por usinas hidrelétricas, produções agrícolas e paisagens exuberantes. As imagens documentais e poéticas capturadas pelas lentes dos fotógrafos revelam diferentes abordagens dos vários aspectos e dimensões da região: natureza, cultura, história e economia.

A exposição pretende reacender os debates sobre as transformações ocorridas na região que vão, além da polêmica transposição, mas que envolvem, sobretudo, discussões sobre os projetos de desenvolvimento e a preservação ambiental.

Aberto à comunidade universitária e ao público em geral, a exposição é um convite a uma viagem pelo Velho Chico, navegando para além da superfície das águas, em direção ao Brasil profundo.

A exposição tem a curadoria de Marcia Minillo e o trabalho dos fotógrafos: Adriano Gambarini, Alberto Viana, Alexandro Auler, Alf Riberio, Eduardo Lima, Flávio Bacelar, Humberto Pimentel, Ilana Lansky, João Machado, João Roberto Ripper, Juca Martins, Lineu Kohatsu, Marcia Minillo, Odair Oliveira, Olício Pelosi, Rogério Reis, Thaís Falcão, Ubirajara Machado, Zig Kock.

ODAIR PEREIRA DE OLIVEIRA

Fonte: radiowebjuazeiro

PARABÉNS AMIGO ODAIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

blog andre sento sé