.
VOTE ABAIXO
blog andre sento se. Informar é o Nosso Dever, Comunicar é o Nosso Lema!

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

PROFESSORES DE SENTO SÉ PARTICIPARAM DE CURSO DE ASTRONOMIA PROMOVIDO PELA UNIVASF


Um grupo de professores do Ensino Fundamental da rede pública de Sento Sé (BA) participou, durante a última semana, do 1º módulo do curso de Astronomia, promovido pelo Espaço Ciência e Cultura (ECC), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O curso integra o programa Novos Talentos, financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), cujo objetivo é apoiar a realização de atividades extracurriculares voltadas a professores e alunos da educação básica. As atividades aconteceram no Espaço Plural, no bairro Malhada da Areia, em Juazeiro (BA).

Este módulo contou com a presença de 13 professores de escolas da Zona Rural de Sento Sé. Eles participaram de palestras, oficinas e observações astronômicas utilizando lunetas, binóculos e telescópios. O curso terá outros três módulos, cada um com 40 horas de duração, totalizando uma carga horária de 160 horas. O próximo módulo está previsto para as férias do meio do ano e deve ser realizado em junho.

“Nos dois últimos módulos, os professores, já capacitados, trabalharão com estudantes da rede de ensino”, informa o coordenador do ECC, Militão Figueredo, que avaliou a experiência como positiva. Segundo ele, o curso irá proporcionar uma formação completa para que os participantes possam levar o conhecimento adquirido para as salas de aula onde lecionam. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

blog andre sento sé