VOTE ABAIXO
blog andre sento se. Informar é o Nosso Dever, Comunicar é o Nosso Lema!

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Turnê do espetáculo “Gonzaga - Da Nascente a Foz” passa por Sento Sé para apresentação gratuita no Ginásio de Esportes



Criado em Paulo Afonso (BA), "Gonzaga - Da Nascente a Foz" sai em nova turnê após as experiências vivenciadas na primeira temporada de circulação do espetáculo teatral nos estados de Pernambuco, Alagoas e Sergipe, em dezembro de 2012. Neste ano, seis cidades da Bahia que integram a bacia do Rio São Francisco vão servir de palco para as apresentações gratuitas.

Com realização da JaRô Produções & Entretenimento, o projeto do produtor cultural e ator Romildo Alves conta para essa circulação com o patrocínio da Fundação Cultural do Estado da Bahia, Fomento à Cultura, Secretaria da Cultura, Secretaria da Fazenda e Governo do Estado, recursos que foram captados através do Edital Setorial de Teatro.

A montagem puramente de cultura popular é dirigida por Jackson Cavalcante, que também integra o elenco com Aline Cordeiro, Carolina Alexandra, Ingrid Maria, Maurício Mendes, Romildo Alves, Tallita Weslayne e o sanfoneiro Salvio Emanuel. Juntos eles irão formar uma sensível homenagem a Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, e à população ribeirinha do Velho Chico.

"O nordeste e o sertão fazem parte deste recorte, no qual o povo, suas lendas, os ditos e saberes populares constroem a maior parte das cenas com bastante poesia e bom humor, sem esquecer de que forma a música de Gonzagão embala e marcam essas lembranças entorpecidas pelo tempo", contou o diretor do espetáculo, que adiantou mais detalhes do projeto.

A iniciativa carrega entre os seus objetivos oportunizar a apreciação e a discussão diante das várias linguagens artísticas oferecidas pela circulação, estimulando a formação de plateia, bem como reforçar a valorização profissional dos artistas e equipe de produção envolvidos com o projeto, que iniciou no mês de agosto de 2013 e seguirá até maio deste ano.

As apresentações ocorrerão em espaços culturais e alternativos, neste mês de janeiro, contemplando as cidades de Juazeiro, Sento Sé, Xique-Xique, Ibotirama, Bom Jesus da Lapa e também Paulo Afonso, que ainda no primeiro semestre de 2014 sediará a exposição fotográfica "Instantâneo Rio", como resultado do registro documental fotográfico da rotina dos ribeirinhos das cidades por onde o espetáculo passará.

Em Sento Sé, o espetáculo estará em cartaz dia 21 de janeiro. No blog do espetáculo, www.gonzagadanascenteafoz.blogspot.com.br, você pode acompanhar a agenda completa de apresentação, rotina de produção, o registro de todas as ações realizadas durante o período de circulação da montagem, além de bastidores, depoimentos dos atores e espectadores, impressões das apresentações e fotos. Embarque junto!

SERVIÇO: Espetáculo “Gonzaga - Da Nascente a Foz” em Sento Sé
Quando? 21 de janeiro de 2014 (terça-feira)
Onde? Às 20h no Ginásio de Esportes
Quanto? Gratuito
PARA SABER MAIS: www.gonzagadanascenteafoz.blogspot.com.br