.
VOTE ABAIXO
blog andre sento se. Informar é o Nosso Dever, Comunicar é o Nosso Lema!

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Motociclistas e Condutores de veículos desrespeitam ou desconhecem as leis de trânsito em Sento Sé

Com o aumento considerável de carros e motos circulando pelas vias públicas da cidade é comum, diariamente flagramos diversos motoristas e motociclistas de Sento Sé e visitantes desrespeitarem as leis de trânsito. Estacionam no meio da rua, às vezes para bate papo, outras vezes estacionam em esquinas e param na contramão, entram “fechado” nos cruzamentos, motociclistas constantemente empinam a moto nas vias públicas, avenidas e até em ruas com diversos transeuntes e moradores sentados nas calçadas – um atentado à segurança das pessoas, entre tantas outras irregularidades.

Visivelmente, muitos deles, mostram claramente que não conhecem regras de circulação e Leis de Trânsito. Ontem, 09/01, flagramos um motociclista estacionar a moto no meio de uma das pistas de rolamento da BA 210 – entrada da cidade próxima à rotatória. Desceu da moto e foi conversar com outro rapaz na calçada. Não tiramos a foto para preservar a identidade.

Nas proximidades dos supermercados, outro problema. Como se pode notar, caminhonetes, caminhões descarregando mercadorias e até motos-reboque parados em paralelo a outros veículos, impedindo o direito constitucional do cidadão de ir e vir. 

O trânsito é também um assunto municipal. O Sistema Nacional de Trânsito brasileiro passou a ser composto por órgãos da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios. Cabe à prefeitura municipal administrar todas as ações ligadas ao trânsito local. Dentro das instancias do Sistema o trânsito urbano e rodoviário dentro do território municipal é competência do município que poderá firmar convênio com a Policia Militar e Guarda Municipal e juntos desenvolverem urgentemente projeto de organização do trânsito. Assim, evitaremos possíveis acidentes, atropelamentos, prejuízos e outras desagradáveis situações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

blog andre sento sé