.
VOTE ABAIXO
blog andre sento se. Informar é o Nosso Dever, Comunicar é o Nosso Lema!

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Secretário de Saúde de Sento Sé recebe premiação nacional


O Instituto Premium Brasil Congressos Nacionais realizou pesquisas detalhadas para ter conhecimento de gestores espalhados por todo o país que estão fazendo um bom uso das verbas destinadas para o setor da saúde de cada município.
O prêmio Dr. Carlos Chagas reconhece iniciativas de: Projetos e obras municipais na área da saúde; destaque do município por meios de comunicação; análise dos recursos 15% da verba pública; índice de mortalidade infantil e análise das medidas gerais de proteção a saúde da população.
A escolha do secretário municipal da Saúde de Sento Sé, João Batista como um dos cinquenta melhores do Brasil, foi feita a partir de fontes associadas a saúde pública em nível municipal, segundo dados de órgãos estaduais, nacionais, imprensa, jornais, internet, blogs, entre outros. Veja abaixo:
Em Sento Sé, desde 2009 o prefeito Ednaldo Barros vem investindo na saúde índices superiores ao que determina a lei. Foram construídas novas unidades de atendimento à população a exemplo: Implantação com recursos próprios de toda á base do SAMU 192 – Construção do prédio sede, aquisição e instalação de rádios transmissores, antenas para atender todo o território municipal, fardamentos, equipamentos, medicamentos entre outros para o funcionamento do SAMU local. O Governo Federal apenas fez a doação das ambulâncias.  Ampliação do PSF do Piri, Construção em 2010 do PSF do bairro Cícero Borges, agora concluída ampliação, construção da UBS da Bela Vista a ser inaugurada em breve, contratação das duas primeiras equipes de profissionais para PSF’s (inédito), aquisição de mais uma ambulância do SAMU, o município foi beneficiado com duas médicas Cubanas, Casas de apoio em Juazeiro e Salvador, contratação de vários médicos, enfermeiros, entre outros profissionais da saúde, apoio aos Agentes de Combates a Endemias e Comunitários de Saúde, funcionamento da UBS I e CAPS, ampliação em andamento do Hospital e Maternidade Dr. Heitor Sento Sé, aquisição de quase uma centena de equipamentos para o hospital e que será inaugurados em breve, entre tantas outras ações.
O 8º Congresso Nacional de Secretários Municipais de Saúde acontecerá nos dias 08 a 11 de dezembro na Costa do Sauipe em Salvador. Pelo reconhecimento de todas as ações praticadas o secretário de Saúde de Sento Sé, Dr. João Batista, receberá o Prêmio Dr. Carlos Chagas, que será entregue durante o encontro.
Pelo telefone, João Batista disse que: “Isso prova o comprometimento do prefeito Ednaldo com a saúde da população”. Ainda temos e sempre haverá dificuldades, mas com o empenho de todos vamos melhorar muito mais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

blog andre sento sé