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segunda-feira, 9 de setembro de 2013

POPULAÇÃO DE SENTO SÉ RECLAMA DO PÉSSIMO ATENDIMENTO NA AGÊNCIA DOS CORREIOS


Venho através deste importante meio de comunicação pedir providência com relação ao atendimento na Agencia dos Correios em Sento-Sé.

Acontece que os serviços que são prestados por aquela agência na sua maioria estão deixando a população prejudicada e insatisfeita. Entre eles atraso na entrega das correspondências, demora no atendimento dentro da agencia que só tem um caixa pra atender a grande demanda dos usuários dos serviços bancários dos correios, horário pra entrega de correspondências na agencia só pela manhã, causando sérios prejuízos a nossa população. E ainda pra complicar o atendimento, agora os correios tem que abrir contas bancárias pra o Banco do Brasil, sem que tenha havido o aporte de mais funcionários pra atender o novo serviço, sendo que os poucos funcionários que já tem não dão conta da demanda existente na agência.

Já estou com quase dois meses que não recebo minhas faturas do banco, boletos, contas de telefones fixo e moveis, revistas e outros.

Na última quarta feira à tarde, fui até a agencia dos correios na tentativa de buscar minhas correspondências e lá chegando vi um comunicado na parede dentro da agencia informando que a entrega de correspondências na agencia só pela manhã, retornei na sexta feira pela manhã e já vi outro comunicado dentro e fora da agencia informando que a entrega de correspondências só na segunda feira, questionei com um carteiro dizendo que estou tendo prejuízos com a não entrega de meus boletos e contas e ele me respondeu que eu pegasse pela internet. Revoltado fotografei os anúncios que estou enviando pra imprensa como prova do que estou publicando, pra que a instancia superior dos correios tome as devidas providencias no sentido de colocar mais funcionários para prestar um serviço de qualidade à população do nosso extenso município, conforme está previsto no Código de Defesa dos Consumidor.

“LEI 8.078 DE 11 DE SETEMBRO DE 1990
O Código de Defesa do Consumidor é um conjunto de normas que regulam as relações de consumo, protegendo o consumidor e colocando os órgãos e entidades de defesa do consumidor a seu serviço.
O que é consumidor? É qualquer pessoa física ou jurídica que compra um produto ou contrata um serviço para satisfazer suas necessidades.

O que é fornecedor? É toda pessoa física ou jurídica, pública ou privada, nacional ou estrangeira, bem como os entes despersonalizados que desenvolvem atividades de produção, montagem, criação, construção, transformação, importação, exportação,, distribuição ou comercialização de produtos e serviços aos consumidores. Ex: COELBA, SAAE, OI, VIVO, CLARO, TIM, CORREIOS, BANCOS e outros.

O que é serviço? É qualquer atividade fornecida, mediante remuneração, ao consumidor: conserto de eletrodomésticos, corte de cabelo, pintura de carro, serviço bancário, financeiro, de credito, de seguro, inclusive os serviços públicos.

Qualidade dos serviços públicos
Existem normas no Código de Defesa do Consumidor que asseguram a prestação de serviços públicos de qualidade, assim como o bom atendimento do consumidor pelos órgãos públicos ou empresas concessionárias desses serviços.”


Espero que a regional dos correios tome as devidas providencias que o caso requer, pra resolver de uma vez por toda esta situação que vem causando prejuízos incalculáveis aos usuários que dependem dos serviços dos correios em nosso município.