.
VOTE ABAIXO
blog andre sento se. Informar é o Nosso Dever, Comunicar é o Nosso Lema!

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

HOMEM VIVE EM GRAVÍSSIMA SITUAÇÃO SOCIAL NA CIDADE DE SENTO-SÉ (BA)

  

     


    

O Senhor que está nessas fotos chama-se Domingos Alves da Silva, filho de Juazeiro, e segundo ele, mora há 17 anos em Sento-Sé. Vive hoje a mais ou menos 200 metros das casas do Programa Minha casa, Minha Vida, com 52 unidades abandonadas e mais 50 em início de construção. Ele mora nessa barraca sem a menor condição de dignidade, não tem com que se alimentar; nem o que vestir, onde cozinhar; o que calçar; onde e como dormir e nem sabe onde e como reivindicar.
Confesso que fiquei “doente” ao me deparar diante dessa humilhante situação. Eu tinha ido olhar um terreno que tenho na área e acabei passando por um sofrimento psicológico por conta do que vi. Peço pelo amor de Deus que divulgue essa situação desumana para ver quem é a autoridade que pode resolvê-la para que ninguém se acostume com isso ou não vire moda de nossa sociedade.
Por informação inclusive desse blog, minha querida Sento-Sé ocupa posições denunciantes em determinados dados e estudos sociais, inclusive, como o segundo município mais pobre do Estado, e segundo o IBGE, 56% da população não tem como se alimentar.
O homem me disse que alguns políticos de poder tem passado pelo local olhando as obras das casas e que mesmo vendo a situação dele nenhum disse qualquer coisa referente a isso. É impossível para qualquer pessoa de sã consciência olhar e não se comover emocionalmente. Por isso acho que a situação dele denuncia a todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

blog andre sento sé