VOTE ABAIXO
blog andre sento se. Informar é o Nosso Dever, Comunicar é o Nosso Lema!

terça-feira, 9 de julho de 2013

Vândalos destroem placas de trânsito em Sento Sé


O ATO DE DEPREDAR O PATRIMÔNIO PÚBLICO CONTINUA TRAZENDO PREJUÍZOS PARA A POPULAÇÃO DE SENTO SÉ.

VÂNDALOS DESTRUÍRAM ESTA MADRUGADA AS ULTIMAS PLACAS DE TRÂNSITO INSTALADAS RECENTEMENTE NA AVENIDA DR. RAUL ALVES DE SOUZA, ENTRADA DA CIDADE – BA 210.  AS FOTOS DEMONSTRAM QUE AS PLACAS FORAM QUEBRADAS PROPOSITALMENTE. PRATICAMENTE TODAS AS PLACAS FORAM DESTRUÍDAS O MESMO ACONTECENDO EM TRECHOS DA BA 210 DE QUIXABA ATÉ A SEDE DO MUNICÍPIO.

PARA QUEM PENSA QUE É SOMENTE NA CONDUÇÃO DE VEÍCULOS QUE SÃO ENCONTRADOS OS INFRATORES DE TRÂNSITO ESTÃO ENGANADOS. O ALVO TAMBÉM ESTÁ NAS PLACAS DE TRÂNSITO, USADAS PARA EVITAR ACIDENTES QUE CONTINUAM SENDO DESTRUÍDAS POR VÂNDALOS.NÃO SE SABE AO CERTO O DESTINO DESSAS PLACAS QUE SÃO ARRANCADAS. QUANDO NÃO CONSEGUEM ARRANCAR, OS VÂNDALOS CHUTAM, AMASSAM, CORTAM, E ATÉ MESMO PICHAM    AS AUTORIDADES DE TRÂNSITO ALERTAM QUE A FALTA DE SINALIZAÇÃO AUMENTA O RISCO DE ACIDENTES DE TRÂNSITO E A DESTRUIÇÃO E ROUBO DE PLACAS CONSTITUEM CRIME AO PATRIMÔNIO PÚBLICO E É PASSÍVEL DE PUNIÇÃO.


QUEM PRATICA TAL ATO, SE IDENTIFICADO, PODE SER ENQUADRADO NO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO, POR DANO QUALIFICADO – COMETIDO CONTRA O PATRIMÔNIO DA UNIÃO, ESTADO OU MUNICÍPIO. A PENA PARA O ATO DE VANDALISMO CONTRA O PATRIMÔNIO PÚBLICO PODE SER DE SEIS MESES A TRÊS ANOS DE DETENÇÃO E MULTA.