.
VOTE ABAIXO
blog andre sento se. Informar é o Nosso Dever, Comunicar é o Nosso Lema!

terça-feira, 16 de julho de 2013

Rede Transamérica de Rádio inicia transmissão em Remanso e região

A atual Rádio Vira Mar Fm 88.5 Mhz instalada na vizinha cidade de Remanso e cobertura de sinal alcançando  aproximadamente setenta quilômetros, entrou em operação em meados do mês de Julho do ano passado com uma programação eminentemente musical. Hoje, 15/07, iniciou as transmissões da maior rede de rádio do país, a rede transamérica Hits, operando na mesma frequência.  
A Transamérica surgiu em 73, com o objetivo de ser uma rádio adulta, com foco nos ouvintes das classes AB com mais de 25 anos. Iniciou suas transmissões em Recife e com a aquisição da segunda emissora, em Brasília, a rede foi iniciada. No ano seguinte, já faziam parte do grupo mais duas rádios, Curitiba e São Paulo. Em 78, foi adicionada a rádio do Rio de Janeiro e em 80 a de Salvador.
A Rede Transamérica foi também a primeira a utilizar a transmissão via satélite em rede, a partir da autorização da Embratel em 90, com o sistema de transmissão analógico e sinal aberto para todo o Brasil. Em seguida, a programação teve o sinal digitalizado e codificado. Além do ganho em qualidade de transmissão, isso significa que somente quem tem o decodificador poderá receber o sinal, evitando que rádios piratas o copiem, transmitam parcial ou integralmente a programação da rádio.

Sintonize a partir de hoje a Transamérica 88.5 Fm e acompanhe a melhor programação do rádio. Às sextas-feiras, sempre ao meio dia Programa Sento Sé Agora, com produção e apresentação do radialista Osiel Amaral e apoio da Prefeitura Municipal de Sento Sé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

blog andre sento sé