VOTE ABAIXO
blog andre sento se. Informar é o Nosso Dever, Comunicar é o Nosso Lema!

terça-feira, 18 de junho de 2013

DANIEL ALVES ESTEVE NOS PLANOS PARA JOGAR PELA ESPANHA EM 2014
O lateral juazeirense Daniel Alves esteve nos planos para jogar a Copa do Mundo de 2014 pela Espanha. Isso mesmo, é que o ex-técnico da seleção espanhola Luis Aragonés resolveu revelar para a imprensa um projeto de naturalizar o jogador para defender as cores da equipe europeia: "Antes de jogar pelo Brasil, tivemos a possibilidade, conversamos com ele, falamos sobre nosso projeto, mas acabamos chegando tarde. Perdemos a chance por quatro ou seis meses" relembra Aragonés.
Segundo a Fifa, um jogador pode mudar de nacionalidade até os 21 anos. O baiano Daniel Alves havia disputado apenas o Mundial Sub-20 com o Brasil e tinha até maio de 2005 para dar entrada na naturalização. Por uma mudança no regulamento, a federação espanhola atrasou o processo e perdeu a futura estrela do Barcelona.
O ex-treinador não entendia como Daniel se quer tinha chances de fazer parte da seleção Brasileira, mesmo tendo Cafú no elenco. "Não tenho dúvida de que teria construído um futuro com a Espanha. Não só com a gente, mas em qualquer seleção do mundo. É um dos melhores jogadores em sua posição", afirma o ex treinador.
Daniel também falou sobre  o assunto e disse que nunca descartou a possibilidade: "Em nenhum momento, eu disse ‘não' a essa possibilidade. Também conversaram com o Marcos Senna. Cogitei porque o treinador do Brasil (Carlos Alberto Parreira) não contava muito comigo".