.
VOTE ABAIXO
blog andre sento se. Informar é o Nosso Dever, Comunicar é o Nosso Lema!

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Em 24 de maio de 2011 o leitor e colaborador Walterlino Pimentel, popular Pinguim, em email ao blog demonstrava preocupação com a poluição do Rio São Francisco e o fato de que três embarcações velhas e em desuso estavam enfeiando as margens do "Velho Chico" e o tradicional bairro Angari.
À época ele cobrou da Prefeitura Municipal e Marinha Mercante (Capiatania dos Portos) a retirada daqueles “ trambolhos ” do rio o mais rápido possível, melhorando o aspecto da orla.
Um ano e meio depois, exatamente no dia 15 de novembro de 2012, o ainda vereador Leonardo Bandeira (PT) durante alguns debates na Câmara Municipal sugeriu que antes de uma campanha contra as drogas anunciada pela prefeitura, o setor competente da administração removesse os restos de embarcações pertencentes à antiga Franave que se encontram abandonadas às margens do Rio São Francisco, imediações do bairro Angari.
Dois anos depois da primeira denúncia a situação continua a mesma, ou melhor, está piorando porque ao invés de três embarcações agora são cinco. Estão transformando o tradicional bairro Angari, inspiração de poetas e compositores, em "lixão" da navegação do São Francisco. O local tem servido também como "boca de fumo" e de esconderijo para marginais.
Com a palavra a Agência da Marinha em Juazeiro, bem como o setor de postura da Prefeitura Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

blog andre sento sé