.
VOTE ABAIXO
blog andre sento se. Informar é o Nosso Dever, Comunicar é o Nosso Lema!

domingo, 9 de junho de 2013

09/06
DOMINGO


Não é de hoje que a população de Sento Sé tem minguado os bytes nos sistemas de telecomunicação local para ter acesso a rede mundial de computadores, uma reportagem da revista InforExame apontou que a qualidade da conexão no Brasil é pior do que se imaginava, estamos atrás até de países Africanos que tem histórico de pobreza extrema quando a questão é disponibilidade  dos serviços.

 No contexto de Sento Sé percebe-se o tamanho do descaso e do desinteresse das operadoras de celular e telefonia fixa que além de cobrar muito caro pelo serviço de internet , que de banda larga só tem o nome mesmo. Isso porque na maior parte do tempo quando o usuário precisa no máximo chega a 600 kbps para aquele que tem o privilégio de ter o serviço velox.

O serviço instalado a mais de um ano na cidade contemplou apenas 70 Usuários deixando muita gente de fora deste Serviço. A situação não está pior porque temos um provedor na cidade atendendo uma parcela de 90% significativa dos usuários de internet , entretanto estima-se que o número de pessoas interessadas é bem maior do que se espera ,isso porque com o aumento nas vendas de computadores pessoais PC , notebooks, tablets etc.O interesse pelo serviço tem crescido. Em países subdesenvolvidos a realidade é contraria a que vemos hoje eles investem pesado na infraestrutura necessária para atender sua população .

Sento Sé é uma cidade com boa demanda por este serviço acreditamos que não será investimento perdido nem da Oi e muito menos das operadoras de celular que até presente momento a Única operadora que trouxe o 3G foi a Vivo enquanto as 2 Operadoras de celular mais usadas na cidade Claro e Tim até agora nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

blog andre sento sé