.
VOTE ABAIXO
blog andre sento se. Informar é o Nosso Dever, Comunicar é o Nosso Lema!

quinta-feira, 6 de junho de 2013

06/06
QUINTA-FEIRA

PROGRAMA MULHERES MIL É LANÇADO EM CASA NOVA
As mulheres de Casa Nova(BA) agora têm mais uma oportunidade de capacitação profissional. Na tarde desta quarta-feira (05) foi lançado na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social o programa 'Mulheres Mil', que é desenvolvido pelo Governo Federal, através do Instituto Federal (IF-Sertão) e conta com total apoio da Prefeitura. O programa tem como objetivo oferecer cursos de profissionalização e complementação de estudos às mulheres em vulnerabilidade social.
Em Casa Nova 70 mulheres serão capacitadas pelo curso, que pretende dar autonomia e criar oportunidades no mercado de trabalho para que elas consigam melhorar a qualidade de suas vidas e de suas comunidades. É o que espera a dona de casa Leidiane Braga, 30 anos. “Essa é uma grande possibilidade da gente ganhar mais conhecimentos e entrar no mercado de trabalho”, revelou. O prefeito Wilson Cota destaca a importância do município conseguir trazer qualificação profissional para as mulheres casanovenses. “ Nossa obrigação como prefeito é dar todas as condições para que essas mulheres façam o curso e aprendam uma profissão. Essa é uma forma de ajudar as mães de família de Casa Nova a conseguir algo melhor para o futuro delas e de seus filhos”, disse o prefeito.
O curso Mulheres Mil acontecerá no período entre três e quatro meses, com aulas em Casa Nova e no IF-Sertão. “ Esse é um projeto que tem uma metodologia diferente dos outros níveis de estudo. Nós acompanhamos essas mulheres do primeiro dia de aula até a inserção delas no mercado de trabalho”, explicou a coordenadora do Mulheres Mil, Ana Lucia Guivares, que deixou uma mensagem para as mulheres de Casa Nova. “O conhecimento é uma coisa que ninguém tira da gente, ele é nosso. E o momento delas aprenderem é agora”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

blog andre sento sé