VOTE ABAIXO
blog andre sento se. Informar é o Nosso Dever, Comunicar é o Nosso Lema!

sábado, 1 de junho de 2013

01/06
SÁBADO

MARACANÃ ESTÁ LIBERADO PARA O JOGO BRASIL X INGLATERRA

Justiça revoga liminar e libera Maracanã para Brasil x Inglaterra


O governo do Rio de Janeiro anunciou na noite de quinta-feira (30) que a liminar que havia suspendido o amistoso de domingo entre Brasil e Inglaterra no Maracanã foi revogada. O confronto está confirmado para as 16h (de Brasília), no estádio carioca. 

O anúncio da cassação da liminar foi feito pelo núcleo de imprensa do governo do Estado do Rio de Janeiro, que não informa o nome da magistrada responsável pela ação. "A juíza de plantão do Tribuinal de Justiça do Rio de Janeiro revogou a liminar que suspendia o jogo 'Brasil x Inglaterra', dia 2/6, no Maracanã, mediante recurso do Governo do Estado", consta na nota. 

De acordo com o governo carioca, a liberação do Maracanã se deu depois da apresentação do laudo da Polícia Militar, atestando o cumprmiento das regras de segurança do estádio. "O laudo não havia sido entregue à Suderj (Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro) por *falha burocrática*", informou, com asteriscos.

A suspensão da partida havia sido anunciada na tarde desta quinta, por conta de liminar decretada pela juíza Adriana Costa dos Santos, da 13ª Vara da Fazenda da Capital. A magistrada acatou o pedido feito pelo Ministério Público, que salientava o fato de o Maracanã não oferecer segurança para os torcedores. 

Segundo o texto da decisão da juíza, "apesar das inúmeras solicitações feitas pelo Ministério Público, os laudos não foram entregues em sua totalidade, não havendo, até o momento, a comprovação de que o estádio apresenta os requisitos mínimos necessários".